quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dica de leitura: A descoberta das bruxas


  Olá! Aproveitando que hoje é halloween, separarei um dos melhores livros sobrenaturais que eu já li!
 Eu pessoalmente gosto desse tipo de livro, gosto de bruxas, vampiros e fadas e todas essas coisas. Eu gosto de criaturas sobrenaturais, esse tipo de livro me prende muito, ainda mais quando a autora envolve romance no meio da história.
  Eu tenho milhares e milhares de livros desse gênero em casa, mas o ultimo que eu li foi esse: A descoberta das bruxas, da autora Deborah Harkness. Foi o primeiro livro que ela escreveu, e eu o tenho a algum tempo. O começo é chato, vou ser bem sincera é chato mesmo. Mas no segundo capitulo para frente ela mostra uma história que te prende. Eu me senti muitas vezes dentro do livro vivendo a história da personagem. 
 Vamos a um pequeno resumo: Diana é uma bruxa que finge ser humana. Ela abandonou seus poderes depois de um acidente. Diana conhece um vampiro Matthew. E depois disso sua vida muda. Ela quebra o feitiço de um livro que está encantado a muito é muitos anos. E todas as espécies a querem morta.       Então ela e Matthew começam a viver uma história de amor proibida. Nenhuma criatura pode se misturar com outra, só com a própria espécie ou com humanos. E por ai vai. Vale muito a pena ler. 
 Eu comecei a chorar faltando oito páginas para acabar. E encomendei semana passado o segundo livro.   Quero muito ler o segundo. Assim que chegar eu vou ler e falo dele aqui. Mas já que hoje é Halloween achei super a ver falar dele!
Alguma dica de livros desse jeito?? 
Bom espero que vocês leiam, eu gostei muito do livro.

xx Bruna Albuquerque

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O que tras felicidade?


brunavieira-foto
“O que te traz felicidade?”, ele perguntou.
Realizar um sonho. Pintar a unha do pé de vermelho. Beber suco de melancia antes do prato principal chegar. Sentir o cheirinho da janta sendo preparada pelo meu pai às 17h. Me identificar e grifar uma frase legal em algum novo livro. Comer sozinha um cacho de uvas docinhas. Biscoito de maisena mergulhado no iogurte Grego. Pessoas sinceras que ao invés de só dizerem o que pensam, agem como dizem. Casa arrumadinha e chão limpo. Assistir e fotografar o pôr-do-sol.  Quando dizem que meu cabelo cresceu. Descobrir que não esqueci o fone de ouvido em casa. Mensagem no meio da madrugada. Ter tempo de passar na livraria com calma. Editar fotos antigas. O latido da Zooey. Frozen yogurt com nozes, morango e Negresco picado. Roda gigante. Ter ideias ao invés de conseguir dormir. Observar a noite em São Paulo, mesmo que dentro de um táxi. Final de semana sem compromissos marcados. Os agradecimentos do livro. Acordar com a luz do sol e ouvindo passarinhos. Uma temporada inteira de qualquer série durante a madrugada. Dizer coisas em silêncio, com o olhar. Pelúcias cheirosas. Quando o telefone toca e não é pra mim. Borboletas no estômago. Rodízio no restaurante japonês. Andar de patins no parque Ibirapuera. Cafuné da minha mãe. Fazer uma nova tatuagem. Quando consigo confiar de verdade em alguém. Ouvir uma música que traduz o que sinto. Ter meu próprio dinheiro pra pagar a conta. Posar pra fotos. Estampa de andorinhas na vitrine. Colocar cílios postiços de primeira. Escrever o último parágrafo de um texto. Dançar sozinha na frente do espelho. Regina Spektor. Batom vermelho. Quando estão falando uma língua que não conheço por perto. Cortar as unhas e usar o teclado primeira vez. Quando alguém importante pra mim curte a foto. Comprar coisas pra casa no Shopping. The OC. Quando alguém gosta da minha chatice. Coturnos. Viajar observando a estrada, no banco da frente. Quando estou decidida. Todos os emails respondidos. Quando decoro a letra da música. Aprendo alguma coisa nova que ajuda no trabalho. Farofa com muito ovo. Beijo no olho. A ansiedade de viajar para algum lugar novo. Quando abro a porta e vejo o quarto pela primeira vez, nos hotéis. Dormir a viagem toda. Cama elástica. Quando estou só e não me sinto sozinha.
“A paz”, respondi.

Um texto da Bruna Vieira, amo ela e o blog dela. Acho ela uma ótima escritora e a admiro muito por tudo que conquistou. 

xx Bruna Albuquerque 

sábado, 26 de outubro de 2013

Inspire-se: Decoração de quartos

Olá! Volteeei! Me desculpem por sumir (para variar), mas bom, passando as provas eu vou trazer várias novidades para o blog. 
O post de hoje é inspiração de decoração para quartos. Resolvi mudar o meu, e andei procurando algumas coisas para colocar nele. E trouxe aqui. Assim que ficar pronto, eu faço um vídeo. 






Eu sei que essa imagem não é de um quarto, mas eu amei esse banheiro, muito fofo, hahaha.

Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado!

xx Bruna Albuquerque

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

look


Oii gente, tudo bem com vocês? Hoje estava calor mas também tinha um ventinho frio. Por isso, saí de calça e blazer. A calça jeans é da Hollister, o brazer é da Zara, a blusa é da Lindex e a sapatilha da Capodarte.




Mesmo com o friozinho, nessa época do ano já é legal usar mais cores. 

xx Vehanen, Laura


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Inspiração maquiagem: caveira mexicana



Olá! Tenho que me desculpar. Falei que ia fazer post todos os dias da viagem, mas eu chego no hotel acabada, e o sinal de internet é péssimo na maioria dos lugares... Quando eu chegar faço um post de cada cidade que passei!
 Hallowen está quase aí, e para minha tristeza o Brasil não tem tradição de comemorar. Mas sempre surge uma festa ou outra a fantasia. E fica aquela dúvida: o que usar? Na minha opinião quando tem festas assim, todos vão de vampiros, (eu amo fantasia de vampiro, mas são todas muito parecidas), ou bruxa. Só usar uma roupa preta e um chapéu. 
 Para sair do tudo igual, já pensou em você mesmo criar sua "fantasia"? Escolhi algumas fotos de maquiagem de caveira mexicana. A caveira mexicana da mais trabalho de maquiar, porém eu acho mais bonitinha. 
 Vamos às fotos:
Essa é a minha favorita!




Eai o que acharam? 

xx Bruna Albuquerque 

domingo, 20 de outubro de 2013

Playlist

Oi gente, já tão se acostumando com o horário novo? Hahaha, e que venha o verão! Andei baixando algumas musicas legais e decidi fazer um post, espero que gostem.

Essas são mais agitadas:








E essas, mais calmas:






xx Vehanen, Laura

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Minha viagem e meu novo trauma

 Olá! Estou na Itália! Saí ontem do Brasil, fiz escala na Alemanha, que estava muito, muito frio e vim para Roma! Quero tentar fazer post sobre a viagem todos os dias.
 Hoje vou contar como foi minha viagem até aqui. 
Saí de São Paulo por volta das dezesseis horas. Foram doze horas de vôo. Com pouca turbulência. Mas o suficiente para eu me grudar na cadeira e apertar forte a mão do meu pai.
 Vou contar um segredo para vocês. Sempre fui medrosa com avião. Minhas mãos ficam suando e muito geladas, só de ficar nervosa com alguma coisa. E eu não sou fã de altura. Meu maior problema é descer. Frio na barriga. Coração na garganta. Nó no estômago. E minhas mãos suando. Sempre foi assim. Mas na volta de Orlando, eu e minha mãe pegamos acentos distantes. Quando nosso voo decolou estava chovendo muito, com raio e tudo. E pegamos muita, mais muita turbulência. Achei que ia morrer. Nunca passei tanto medo na vida. Foi o pio vôo sem a menor duvida, da minha vida. Saí de lá com o corpo inteiro dolorido por causa do nervoso. 
 Então toda vez que o vôo dava uma mexida eu acordava e agarrava meu pai. Tremi durante uma meia hora por um pouco de turbulência. Descobri que aquele vôo me traumatizou. Achei que a qualquer momento ia cair e eu ia morrer.
 Fora isso foi tudo ótimo. Chegamos em Roma a tarde, demos uma volta aqui por perto, jantamos e estou no hotel agora. 
 Vou postar as fotos tiradas pelo celular, e depois faço post só de fotografia.

 Sai hoje com uma sapatilha nova que acabou com meus pés. Duas bolhas em um dia. O que me resta é usar tênis ou chinelos. Mas o tempo esta mais friozinho. Então tênis para minha decepção. 

Amanhã conto como foi meu dia! 

xx Bruna Albuquerque 

A metade vazia





            Aquele prato, metade dele, totalmente cheio, com comida quase saindo para fora. Meu sobrinho colocou um pouco de tudo que estava sendo servido no almoço. O mais engraçado era que a outra metade do prato estava totalmente vazia.
            A refeição dele se parecia muito com o que é o Brasil em relação à comida, alguns têm muito e nem conseguem comer tudo aquilo que têm, sendo uma parte do prato. Que era inclusive, o que meu sobrinho sempre fazia, jogar comida fora. E a outra, totalmente vazia.  
            Ele interrompeu meus pensamentos por um instante, falando licença, que ele ia sair da mesa. Não deu outra, olhei para o prato dele já sabendo o que ia ver, comida que ia para o lixo.
            De novo imaginei aquele prato como se fosse o país, e se toda aquela comida fosse distribuída pelo prato, pelo menos, um terço da parte sem nada, agora teria alimento.
Será que essa distribuição é tão difícil de se fazer? Criar uma instituição que fosse capaz de garantir o não desperdício, melhoraria muito nossa condição atual.
Ouvi o barulho de alguém fechando a tampa do lixo e minhas esperanças acabaram. Se nem uma criança, com a mente pura e ingênua, é capaz de enxergar isso, quem somos nós?

Vehanen, Laura

 < Imagem de: http://aluatristonha.wordpress.com/2013/06/05/no-dia-mundial-do-meio-ambiente-diga-nao-ao-desperdicio-de-comida/ >


sábado, 5 de outubro de 2013

Magic Kingdom

 Oiiiie! Eu finalmente cumpri minha promessa e resolvi fazer um post da viagem! Depois de um mês eu consegui. Escolhi as fotos do dia do Magic Kingdom. Vou fazer três postes da viagem. 
 Resumindo eu fui para Disney com minha mamis, ficamos uma semana. Passei meu aniversario la, fiz compras! E andei muuuuito! Esse dia estava uns 35 graus. Minha pressão abaixou, e por volta das 16 horas eu fui embora. Por isso a fotinho do sorvete! :) 
 Quando eu cheguei no carro e liguei o ar condicionado eu melhorei muuuuuito! Esse dia eu me descuidei e nao tomei tanta água.  



 Eu e minha mamis!



 Por andar muito meu joelho ficava inchado e doía. Eu tenho uns problemas com ele, mas nada serio. 




Eu andava bem largada e confortável la. Sempre de vans, um shorts e uma regata. Óculos de sol, essa bolsinha ou uma mochila, e a minha câmera nova! <3


O que acharam?

xx Bruna Albuquerque