domingo, 19 de janeiro de 2014

Sejam bem-vindas: mudanças!



 Nunca gostei de sair da zona de conforto. Sempre fiz de tudo para não houver mudanças. Mudar de amigos. Mudar de casa. Mudar o perfume. Tudo sempre foi dolorosamente difícil. Era difícil enfrentar o novo. Difícil mudar de amigos. Difícil tentar algo novo. Sempre teve um "e se" em tudo. E se eu me arrependesse. E se eu sentisse saudades do antigo. E se eu não me adaptasse ao novo? 
 Ano passado, foi o ano que eu mais tive mudanças. Mudanças interiores e exteriores. Vendi a casa que eu passei a minha infância inteira. Perdi amigos que eu achava serem eternos. Descobri que meus planos para o futuro eram um fracasso. Mudei de cabelo. Mudei o modo de estudar. Mudei meu grupo de amigos. Uma não, duas vezes. Conheci gente nova. Mudei meu quarto. Mudei de casa. Mudei o modo de pensar. Mudei meu estilo. Mudei, mudei e mudei.
 E sabe de uma coisa? Eu me apaixonei pela mudança. Mudar faz crescer. Mudar faz nós conhecermos melhor. Mudar trás aquele friozinho na barriga, mas depois aquele alívio no peito. Me abri para o mundo. Isso que a mudança faz. Faz você conhecer melhor do que há por aí. Melhor de si mesmo. Então por que não mudar? Por medo. 
 Isso mesmo. Medo. Medo de abrir mão do que parecer ser perfeito. Medo de não gostar do novo. Medo de se arrepender. Medo de sentir saudades. Mas posso te garantir, mudar é maravilhoso. Não deixe o medo te guiar. Não deixe o medo fazer parte da sua vida. Tem uma frase que eu sempre lembro quando estou com medo: "Cuidado com o medo, ele adora roubar sonhos". 
 Então, viva a mudança. Que ela mude e desmude minha vida. Sua vida. E a vida de todos em nossa volta. Porque por mais difícil que ela seja, ela está de fortalecendo de algum modo. E mais para frente vamos agradecer. Então sorria para cada mudança. E deixe ela mudar e transformar o seu arredor. Em cada mudança há um ponto positivo. Tente enxerga-lo. Isso vai fazer de cada mudança mais fácil. De cada dificuldade menos difícil. E de cada dia mais feliz.


xx Bruna Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário