quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Primeiro amor






Lembro quando eu era mais nova, conhecia um menino alguns anos mais velho. Naquela época eram muitos anos mais velho, hoje nem tantos. Eu queria ter um namorado igual, ele era tipo aqueles principes de conto de fadas da Disney, sabe? Todo musculoso, com o sorriso perfeito, que só falta fazer aquele barulhinho de comercial de pasta dental. Com os olhos azuis, que tinha aqueles amigos que andavam em volta dele todos rindo. Com uma covinha no lado esquerdo do rosto. Voz rouca, um pouco de barba (barba de homem, não aquele negocio que são vários pelinhos fininhos…). Ele era alto, muito alto. Sei disso porque ate hoje ele é bem maior que eu. Ele lutava judô, e a sala dele era do lado da minha sala de dança. Eu soltava suspiros toda vez que o via. Toda vez que ele passava eu quase quebrava meu pescoço.
 Um dia, eu resolvi chamar ele no facebook. Até hoje eu não sei de onde saiu toda essa coragem. Ele me respondeu. E depois de algum tempo perguntou minha série. Ai ferrou de vez. Eu era uma piralha. Para minha felicidade, ele falou dois anos a mais! Fiquei feliz da vida, mas contei a verdade. Comecei a chamar ele no Facebook direto, e o cara era muito simpático meu. Porque, vamos ser claras, o cara conversava com uma piralha, que era apaixonada por ele, e ainda era educado e respondia sempre. Cada dia eu me apaixonava mais e mais. Até um trote do terceiro. Ele estava no terceiro, e eu na sétima serie. Sei que em um dos meus passeios pelo corredor, ele me encontrou. E tatannn, o cara veio me chamando, e eu toda feliz da vida fui falar com ele. Mas como eu disse era trote do terceiro. Sai com a cara inteira azul, e com uma carinha feliz no braco.
Isso só me fez gostar mais dele. Virei amiga dos amigos dele, depois de algum tempo. Isso mesmo, nunca tive tanta atitude assim na minha vida. Eu sonhava com ele. E comecei a encontra-lo em todos os lugares. Para mim era o destino e Deus agindo na minha vida. O cara até mudou para o meu condomínio! Meus planos de conquista-lo estavam indo muito bem, ate acabar o ano. Era o ultimo ano dele, e eu fiquei super triste. Minha tentativa de namorar com o cara gato foi pros ares. Depois disso comecei a ver ele cada vez menos, fui entendendo que não ia dar certo. Fui amadurecendo. E ate hoje eu tenho vergonha de ter feito tudo que fiz.
 Ha um tempo atras, eu estava correndo do carro até a padaria e escuto um: "Bru? É você? ". Meu coração na hora deu aquele salto, eu conhecia aquela voz rouca. Virei a cabeça, e me deparei com o cara que eu tinha me apaixonado. Foi uma conversa rápida, mas foi o suficiente para eu saber que eu tinha me apaixonado por um cara perfeito. Eu já tinha passado por outros amores platônicos, mas até hoje eu sei que ele era O cara. Fico feliz de ter me apaixonado por um cara decente, e não por um galinha. Ia ter quebrado meu coração tão jovem naquela época, ia ser muito triste, e uma coisa marcante. Anos depois quebrei a cara de vez. Mas ninguém era como ele. Pelo menos sei que existe principes encantados.
 Esses dias descobri que ele estava namorando. Em vez do ciúmes que eu achei que ia me tomar, uma onda de felicidade me percorreu. Ele merece alguém que chegue nos pés dele. Merece alguém que o ame. Fiquei muito feliz de saber que ele está bem. Mas aí a noticia que me tirou do serio. A menina que ele namora não é uma fofa assim. Depois de fazer minhas pesquisas, descobri que ela nem gosta tanto dele. Que já teve uns mil namorados e por aí vai. Isso me chateou muito, ele é um cara tão legal, tão tudo de bom e essa coisinha vem magoar ele. Tive vontade de estrangular ela. 

 É acho que primeiro amor a gente nunca esquece.

Bruna Albuquerque

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Como não surtar com o fim de ano!


 Olá! Final de ano sempre tudo se embola, provas, trabalhos, ensaios e aquele medo será que eu passo de ano? Nessas horas esquecemos de ser saudáveis e ligamos o automático para o corpo: sobreviva. Esse é o recado básico. Não me deixe na mão agora, vamos mais um mês. Aguenta está chegando ao fim.  Mas nem sempre nosso corpo aguenta todos esse impacto. 
Eu sou uma pessoa muito ansiosa, e nesse final de ano eu sofro muito. Dorflex vira meu menor amigo. Foi o que aconteceu esses dias. Após começar algumas provas finais, eu comecei a estudar igual doida, e a sonhar com minhas provas. O que eu sempre faço quando estou com um problema. Fórmulas e fórmulas invadiam meus sonhos, e me faziam (e fazem), acordar apavorada. Na hora da prova eu travo. Digo, eu me contraio toda. Travo maxilar, coluna, fecho o punho... 
 Depois passar nervoso essa semana, e ter ensaios gerais de dança. Eu acordei no feriado toda travada. Não conseguir virar o pescoço, e meu ombros doíam muito. Bom e por ai vai.  Depois de fazer a pior prova de matemática da minha vida, eu cheguei em casa querendo entrar em uma banheira de água quente. No final fui fazer massagens, e resultado está doendo tudo! Eu sei controlar minha ansiedade, mas as vezes eu me esquece, falta tempo e estou super ocupada com tudo, e esqueço desses detalhes. Mas agora algumas dicas que eu sempre faço e por falta de tempo não fiz. Me ajudam sempre, então espero que ajudem vocês também! 

1- Faça exercícios físicos que casem:


Faça uma lista de coisas a fazer. E organize seu dia. Sua prova é daqui três dias? Reserve uma hora, uma hora e meia e comece a estudar. Faça resumos, leia suas anotações. Depois separe um tempo para você. Vale fazer exercícios, tirar fotos, fazer as unhas... Veja seus compromissos marcados para o dia e veja os horários que sobram. São essas deixas que você encaixa seu lazer. 
Eu preciso descarregar toda essa energia que eu guardo. Preciso me soltar, sentir que tudo isso está saindo sabe? Então, só que na dança eu não solto toda essa energia. Eu preciso correr. No mínimo duas vezes por semana. Mas correr forte sabe? De sentir que não aguenta mais.  Mas pelo amor de Deus nada e desmaiar eih? 

2-Controle sua respiração:

Exercícios de respiração acalmam. Eles normalmente me ajudam e controlar o desespero e o nervosismo. Respire fundo pelo nariz, e solte de vagar pela boca. Repita varias vezes, ate se sentir mais calma. Respiração de yoga ajudam muito, quem souber pode fazer.

3-Ocupe sua mente com outras coisas:

 Eu sonhos com minhas provas, então se eu ler antes de ir dormir tenho menos chances de sonhar com a prova. Durante o dia penso em tudo menos na prova que está por vir. É como se eu tivesse me enganando sabe? Fingido que não vai acontecer... Pense nas ferias, nas amigas, no filme que você viu outro dia, tudo vale.
4-Dorma bem:

 Durma mais de oito horas por dia. Isso é fundamental. Seu corpo está trabalhando mais que o normal, e precisa descansar. Faça as contas de que horas você precisa se deitar para ter uma longa noite sono. Depois de algumas noites você vai perceber o resultado. 

5- Coma chocolate:

Não, eu não pirei (ainda)! haha. Chocolate relaxa sim! Mas não vai comer a caixa inteira e depois morrer de resmorcio. Coma uns 4 ou 5 quadradinhos. Não coma todos os dias, mas de vez em quando pode sim. Compre aquele que você adora e coma sem trauma. Não se joguem nos alimentos gordurosos ou com muito açúcar. Escolha um deles e coma. Nada de engordar agora que o verão está quase ai! 

6- Faça coisas que te relaxem:

Vale tomar banho de banheira, ler um livro, fazer massagem... Tudo vale, desde que te relaxem. Esqueça seus problemas e deveres durante um tempo. E relaxe. Aproveite esse tempo para pensar nas coisas boas que o final de ano trás! Já já é Natal! Pensou no que quer ganhar?

6-Organize seu dia:
Faça uma lista de coisas a fazer. E organize seu dia. Sua prova é daqui três dias? Reserve uma hora, uma hora e meia e comece a estudar. Faça resumos, leia suas anotações. Depois separe um tempo para você. Vale fazer exercícios, tirar fotos, fazer as unhas... Veja seus compromissos marcados para o dia e veja os horários que sobram. São essas deixas que você encaixa seu lazer. 

Prometo que tudo vai dar certo! Basta tentar! Então vamos relaxar meninas! 

xx Bruna Albuquerque 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Minha capinha personalizada

 Olá! Semana passada chegou minha nova capinha personalizada! Vou contar os rolos dessa capinha, e vocês vão perceber o quanto que eu me desligo das coisas. Bom, começando. Eu comprei algumas coisas na Mob, e ganhei a capinha, só tinha que mandar as fotos. Catorze no total. Depois comprei um presente para minha mãe, e ganhamos outra. Só que tinha um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo. E eu joguei para as profundezas da minha mente, e fui me lembrando de fazer mil e uma coisas menos isso.

 Depois de quase seis meses eu lembrei das capinhas. E fui atras. O resultado: só podemos fazer uma, porque já tinha passado muito tempo. Ai a capinha ficou para mim!
Tem treze fotos ao todo. Porque uma não chegou. Separarei alguns melhores momentos da minha vida. E mandei as fotos. As mais recentes. 
 Ps: tenho fotos maravilhosas da Itália e não mandei. #chatiada.
 E essa semana vai ter post da Itália! Sobre alguns dos lugares que passei. 
 Espero que tenham gostado! 

xx Bruna Albuquerque

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

look do dia: branco e preto

 Oláá! Faz muito tempo que eu não faço post com look do dia. Eu sou super chata com as fotos, e as vezes chego a fotografar e não gosto das fotos de não faço post... Dessa vez as fotos ficaram bem escuras... Mas eu gostei muito muito mesmo do look.
 Essa calca é de couro. Comprei ela na 284 a algum tempo já, e usei poucas vezes. Salto para dar um up no look. O salto é quadrado deixando mais moderno. Eu sou apaixonada por malhas, então acho que super combina com tudo. E batom vermelho!
 Essa bolsa é de paetês. E o desenho dela é varias caveiras. Meu irmão que me deu! E eles que tirou as fotos também.






Algumas fotos que eu tirei no celular:
Amandinha sempre aparecendo aqui no blog! 

Bom meninas é isso! Beijos e ótima semana! 

xx Bruna Albuquerque 

sábado, 9 de novembro de 2013

Saia longa de renda



Oii, fui para São Paulo a tarde e decidi colocar uma saia longa de renda branca. Como ela já tem uma cor básica, uma blusa colorida caiu bem. Usei uma sapatilha, para andar melhor na rua. As duas peças são da Costume. Um óculos também é sempre bom para esses dias de sol.



xx Vehanen, Laura


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Black & White







Oi gente! Decidi usar preto e branco em uma festa de 15 que eu fui, só para desenterrar. O verão está aí já, cheio de cor, hahaha. As duas peças são da Costume e o salto da Corello. Coloquei a pulseira da Pandora e um anelzinho da paz que eu tenho.





xx Vehanen, Laura

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Novo album do Cody



Oi gente, eu adorei o novo album do Cody Simpson e achei que devia vir aqui divulgar para vocês! As musicas são bem verão, praia, amor... tudo que a gente gosta, hahaha. Vou colocar alguns vídeos aqui, quem sabe vocês curtem:







Ps.: as duas primeiras são as que eu mais ouço

xx Vehanen, Laura

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Inspiração: looks com chapéus

Olá! Baixei o aplicativo da forever 21, e comecei a observar os looks. Muitos deles podem servir de inspiração para os posts! 
 Os chapéus estão em alta a algum tempo, eles deixam o look com uma pegada mais fashion e são super estilosos. Escolhi esse modelo de chapéu que me lembra aqueles filmes de velho oeste sabe? Bom é o segundo modelo que eu mais gosto. O primeiro é aquele enorme com as abas meio tortas. Mas acho esse mais fácil de usar e de   combinar.
 Alguns looks que eu peguei no aplicativo, espero que gostem! 

Com casacos/ parkas:
    
Com calça:
Oncinha:

Para vender no aplicativo:


O que acharam?

xx Bruna Albuquerque 


domingo, 3 de novembro de 2013

30+ Bienal


 Fim de semana passado fui na 30+ Bienal que está tendo lá no parque Ibirapuera, bem perto do MAM que tem lá, o Museu de Arte Moderna. Achei bem diferente de qualquer tipo de arte que já vi, então decidi mostrar pra vocês e quem sabe vocês se interessam em ir. É gratuito, hahaha. 

 As vezes é difícil de acreditar que o Brasil também tem arte, porque normalmente nunca vamos a museus. E se sim, é fora do Brasil. 

 Tirei algumas fotos para terem uma ideia de como é:



Os funcionários esvaziam a escultura, para mostrar como o efeito é diferente.


Isso que dá impressão de chuva são fios transparentes. 



O nome dessa escultura é calda. Cada um que olha pode achar alguma coisa distinta, mas a primeira coisa que me vem à cabeça é uma calda de chocolate.


Olhando de longe, parece algo duro e resistente, plástico, por exemplo.


Mas quando se chega perto, é uma espécie de rede com bolinhas de isopor dentro.


É tudo mais sobre o que se sente vendo essas obras. A percepção de cada coisa e as sensações que elas trazem.

xx Vehanen, Laura

Playlist: Itália

 Olá! Meninas novidades depois de muuito tempo criei a página no Facebook! Quem quiser curtir clica aqui! É muito importante que vocês nós ajudem a divulgar o blog, se tivermos mais acessos podemos fazer sorteios, entre outras coisas! Então vai lá e curte hahaha. Voltando ao post do dia.
 Eu voltei da Itália semana passada e trouxe algumas músicas que eu ouvi muuuito lá! Algumas eu tenho certeza que vou baixar. E claro algumas músicas que tocam aqui tocam lá também, mas peguei as mais "diferentes" para mostrar para vocês. E uma clássica das clássicas.


Dance All Night- Jessica Wright

Summer Moonlight- Bob Sinclar

Safe And Sound - Capital Cities

Pumpin Blood- NONONO

Work Work- Britney Spears

 Fechando com uma das melhores músicas!

Wake me up- Avicii

 Eaii? Gostaram? Boa segunda para vocês meninas!


xx Bruna Albuquerque