terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Diário de viagem #3

Ooooi, tudo bem?
Nossa, é muito legal fazer uma viagem assim, tipo mochilão, mas que cansa, cansa! hahaha

Day 7

Acordei em Antwerp e fiz um passeio com o tour bus de lá! Ainda com nossos amigos belgas. 

Depois disso meus pais e eu voamos para o EuroAirport, que tem saída para a França, Suíça e Alemanha. Não sabia que existia um aeroporto assim, muito legal! E fomos para um hotel na França, em uma cidade pequena bem perto de Basel, na Suíça (nosso próximo destino turístico), dormimos e fomos para a cidade na manhã seguinte.

Day 8

Fomos à catedral Münster:

Ao rio Rhein (Reno):

E uma praça na cidade:


No final da tarde pegamos o trem para Zurich, e demos uma volta pela cidade a noite:
Maravilhoso!

Day 9

Dormimos em Zurich e de manha andamos pela Banhoffstrasse, que é a maior rua de compras de lá! No final da rua paramos para ver a vista do pier do Zurichsee, lindo!
Passamos também na confeitaria famosa  :

E pegamos o trem para Bern, onde vimos a cidade velha inteira do Rosegarten e o por do sol. Aqui ele é clarinho, já que não tem quase poluição. Mesmo assim, muito bonito:



A Suíça é maravilhosa no aspecto natural, mas ôoo país caro, fiquei impressionada, hahaha.

xx Vehanen, Laura

domingo, 26 de janeiro de 2014

Diário de viagem #2

Oi geeente! Como estão? Depois de todo meu tour em Roma fui para Bruxelas, na Bélgica. Achei muito fofo aqui, pequenininho, mas impressionantemente fofo, hahaha. Em Bruxelas, que é a capital do país, e também a capital da europa, tem a parte velha da cidade, como toda cidade da europa, e a parte mais moderna. Vi um pouco dos dois, usei o metrô para todo lado! 

Day 4

Chegamos a noite em Bruxelas e fomos conhecer o centro histórico, onde tem o Grott Markt (Grande Mercado):

E passamos tambem pela Cathédrale Sts-Michele et Gudule:
A pesar da foto péssima por conta da chuva e etc, da para ver os traços góticos da Catedral! Torres muito altas, que te 'conectam diretamente com Deus'. 

Day 5

A noite não deu tempo de olhar tudo que tinha no centro histórico, então no outro dia fomos andar por lá, e fomos até o Manneken Pis (menino fazendo xixi). Eu podia jurar que ele era GIGANTE, principalmente porque eu li que Chefes de Estado costumavam trazer roupas para o menino, tem 850 roupas! Mas me enganei, hahahaha. 


Depois disso, fui até o parlamento europeu, e no caminho encontrei uma praça muito bonita:
(mais agasalhada impossível)

E antes de ir para Antwerp (uma outra cidade na Bélgica, para visitar uns amigos daqui) fomos ao Atomium:
A obra é um átomo de ferro ampliado 165 milhões de vezes. Da para subir nas bolas, e a vista é muito bonita.

Day 6

Chegamos em Antwerp e já encontramos nossos amigos! Eles foram expatriados no Brasil por um tempo. 
Nos mostraram a cidade e nos levaram em varios lugares legais para almoçar com bastante batata frita, frutos do mar e cerveja, que é a especialidade do país. 
Essa estatua é o que explica o nome da cidade. Antwerp em holandês quer dizer handthrowing que seria: jogar mãos! E na estátua o homem está jogando uma mão, hahahah, interessante.

E essa cerveja, nesse copo especial, é chamada de Quack! A partir de um certo ponto que você bebe a cerveja, ela faz um barulho de quack por causa de uma bolha de ar.

Essas são velas de uma ingreja da cidade:

E por fim, essa é a vista do velho porto de Antwerp, que era muito importante antigamente!

Amei a Bélgica! Cidades muito fofas e pessoas muito amigáveis.
Espero que tenham gostado também!

xx Vehanen, Laura

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Diário de viagem #1

Oi gente! Estou na europa, e decidi fazer um diário de viagem. A cada três dias mais ou menos vou contar para vocês por onde passei e o que de bom que vi. Vou para a Itália, Bélgica e Suíça em 15 dias. Vai ser super corrido, tipo um mochilão só que vou dormir em hotéis, hahaha. Para vocês terem uma ideia, vai ser uma cidade por dia na Suiça. 

Comprei a passagem de avião pela Lufthansa, mas como ela é membro da Star Alliance, assim como a Swiss Air, colocaram meus pais e eu para ir de Swiss. Pisei no avião e já notei uma diferença das outras companias aéreas, detalhes em madeira na primeira classe e business. Um capricho que, para mim pelo menos, parece ser muito presente na Suiça. O vôo foi ótimo, achei muito fofos esses mini pretzels:

Day 1

Cheguei em Roma a noite e choveu um pouco, mas deu para ter uma ideia da cidade. 

Fomos até o Coliseu (Colosseo):

E o Fórum:
A pesar de a maior parte estar destruída, é muito bonito.

Day 2


No segundo dia visitamos direito a cidade toda, praticamente.

Fomos ao Castel Sant' Angelo:
Muito bonito e bem preservado, e com várias atrações interessantes, vale a pena.

As vistas que tem são maravilhosas, a que eu mais gostei foi a vista do topo do castelo:

Esse é um lado da vista, que da para o Vaticano.

Depois disso fui para a Fonte de Trevi:

E o Pantheon:



Day 3

Fui no Vaticano as 10 ver o Papa, e depois visitei o Coliseu direito, mesmo que tinha chuva de novo, entrei dessa vez. 


Me apaixonei por Roma gente, literalmente perfeito. Tudo valeu a pena, hahaha. Amanhã partiu Bélgica! 

xx Vehanen, Laura



domingo, 19 de janeiro de 2014

Sejam bem-vindas: mudanças!



 Nunca gostei de sair da zona de conforto. Sempre fiz de tudo para não houver mudanças. Mudar de amigos. Mudar de casa. Mudar o perfume. Tudo sempre foi dolorosamente difícil. Era difícil enfrentar o novo. Difícil mudar de amigos. Difícil tentar algo novo. Sempre teve um "e se" em tudo. E se eu me arrependesse. E se eu sentisse saudades do antigo. E se eu não me adaptasse ao novo? 
 Ano passado, foi o ano que eu mais tive mudanças. Mudanças interiores e exteriores. Vendi a casa que eu passei a minha infância inteira. Perdi amigos que eu achava serem eternos. Descobri que meus planos para o futuro eram um fracasso. Mudei de cabelo. Mudei o modo de estudar. Mudei meu grupo de amigos. Uma não, duas vezes. Conheci gente nova. Mudei meu quarto. Mudei de casa. Mudei o modo de pensar. Mudei meu estilo. Mudei, mudei e mudei.
 E sabe de uma coisa? Eu me apaixonei pela mudança. Mudar faz crescer. Mudar faz nós conhecermos melhor. Mudar trás aquele friozinho na barriga, mas depois aquele alívio no peito. Me abri para o mundo. Isso que a mudança faz. Faz você conhecer melhor do que há por aí. Melhor de si mesmo. Então por que não mudar? Por medo. 
 Isso mesmo. Medo. Medo de abrir mão do que parecer ser perfeito. Medo de não gostar do novo. Medo de se arrepender. Medo de sentir saudades. Mas posso te garantir, mudar é maravilhoso. Não deixe o medo te guiar. Não deixe o medo fazer parte da sua vida. Tem uma frase que eu sempre lembro quando estou com medo: "Cuidado com o medo, ele adora roubar sonhos". 
 Então, viva a mudança. Que ela mude e desmude minha vida. Sua vida. E a vida de todos em nossa volta. Porque por mais difícil que ela seja, ela está de fortalecendo de algum modo. E mais para frente vamos agradecer. Então sorria para cada mudança. E deixe ela mudar e transformar o seu arredor. Em cada mudança há um ponto positivo. Tente enxerga-lo. Isso vai fazer de cada mudança mais fácil. De cada dificuldade menos difícil. E de cada dia mais feliz.


xx Bruna Albuquerque

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Look do dia: saia longa de renda


Olááá! Eu voltei! Tenho que pedir mil desculpas por ter abandonado o blog. Minha família gosta de passar as férias de verão na praia. E lá não tem internet. Só na cidade. E seria muito bizarro eu levar meu computador para a cidade...  Tirei minhas ferias merecidas. Mas bom, voltei. Agora vai ter post quase todos os dias!
  Usei essa roupa no natal, e não tive oportunidade de postar. Comprei essa saia a algum tempo. Foi coisa de amor a primeira vista. Me apaixonei loucamente por ela! Hahaha. Coloquei com uma regata preta, que também tem uma renda na frente. Não queria uma coisa muuuito chamativa, por isso escolhi essa regata que tem o tecido mais leve.




Nossa árvore de natal improvisada! Eu que montei <3. Eu esqueci de tirar foto da árvore de São Paulo, que é muito linda. Mas tirei da nossa mini árvore, que tem todos os enfeites de quando eu era criança. Tem vários que eu e meu irmão fizemos quando éramos babys.

Minha família! Esses são meus padrinhos divos, minha prima Mariana e meu primo Leandro.


Eu que fiz! Tive que mostrar minha torta de limão. Sou um desastre na cozinha, mas prometi para minha mãe que ia fazer. E fico muito bom! Passo a receita depois! 

xx Bruna Albuquerque